Alberto Fernández participará de evento sobre lawfare contra Lula no aniversário do PT

Além do presidente da Argentina, a atividade deve reunir Haddad, Jean-Luc Mélenchon e Kakay

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, irá participar de um debate sobre a perseguição jurídico-política, o chamado lawfare, sofrida pelo ex-presidente Lula durante a comemoração dos 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a atividade "Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos" está prevista para acontecer no dia 22 de fevereiro.

O encontro será coordenado pelo ex-ministro Fernando Haddad e contará também com a presença de Jean-Luc Mélenchon, candidato à presidência da França em 2017 pelo França Insubmissa, e do advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay.

O debate ainda não foi incluído oficialmente na programação oficial do aniversário do PT que aparece no site da legenda, mas o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) comentou sobre o encontro nas redes. "O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon participarão das comemorações dos 41 anos do PT", tuitou.

As celebrações do partido começam já na quarta-feira (10) e vão até o próximo mês. A primeira atividade será uma live com lideranças petistas e promoverá o lançamento da Rádio PT e do aplicativo da legenda.

https://twitter.com/NiltoTatto/status/1358871679393542148