Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 10h22

Alexandre Frota coloca PSL à disposição de Tabata Amaral

A deputada é ameaçada de expulsão do PDT, após ter votado a favor da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro

Foto: Montagem/Reprodução

O deputado federal, Alexandre Frota (PSL-SP), afirmou, através de sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (11) que “o PSL está de braços abertos” à deputada Tabata Amaral (PDT), ameaçada de expulsão do PDT, após ter votado a favor da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Tabata Amaral o Psl está de braços abertos pra vc . @PSL_Nacional partido não vai faltar. Força aí @PDT_Nacional @tabataamaralsp @cirogomes #somostodostabata

Tabata Traidora

A hashtag #TabataTraidora, com referência ao voto da deputada na proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19), na noite desta quarta-feira, foi parar em primeiro lugar nos trend topics do Twitter, na manhã desta quinta-feira.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O governo teve mais votos do que imaginava em função do apoio de última hora de parlamentares da oposição, entre eles o de Tabata. O parecer, aprovado na última sexta em comissão especial, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro. Foram 379 votos favoráveis, 131 contrários.

Em reunião da bancada do PDT na Câmara, nesta terça-feira, o presidente do partido, Carlos Luppi, teria deixado claro que os que votassem a favor do projeto do governo arriscavam ser expulsos do partido. Ciro Gomes teria defendido a medida.

Segundo o jornal  O Estado de S. Paulo, Ciro Gomes teria ligado para Tabata pedindo que ela seguisse a determinação do partido, mas que teria tido resposta negativa. Tabata teria argumentado que o governo havia atendido as reivindicações do seu grupo, alterando o cálculo da aposentadoria para mulheres.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum