Fórumcast #19
13 de agosto de 2019, 12h33

Alexandre Frota é expulso do PSL após críticas a Bolsonaro

Contradições, desentendimentos e falas polêmicas contribuíram para que Frota se tornasse uma figura bastante peculiar no meio político

Foto: Arquivo

Depois da articulação por expulsão que se iniciou neste segundo semestre e rendeu várias adesões dentro do PSL, como o próprio presidente do partido, Luciano Bivar, e os deputados Carla Zambelli e Major Olímpio, Alexandre Frota foi finalmente afastado da legenda na manhã desta terça-feira (13).

As polêmicas de Frota não se resumem somente a sua recente trajetória no congresso, mas em todo o histórico profissional do ex-ator. Contradições, desentendimentos e falas polêmicas contribuíram para que Frota se tornasse uma figura bastante peculiar no meio político.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Eleito com 155.522 votos, que o fizeram o 16º candidato mais votado em São Paulo, Frota tinha voz ativa no congresso, sendo considerado um bom articulador no partido do presidente Bolsonaro, principalmente por sua atuação na comissão especial que aprovou a Reforma da Previdência e levou o texto para o plenário da Casa.

Veja também:  Empresa acusada de ligação com clã Bolsonaro fechou acordo ilegal de energia com o Paraguai

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum