#Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de outubro de 2019, 12h26

Bahia coloca manchas de óleo na camisa que vai usar no jogo desta segunda

“Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã - como as praias do Nordeste”, diz a mensagem do clube no Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

O Esporte Clube Bahia é pioneiro em promover ações sociais de engajamento em diversas causas e campanhas, que buscam fortalecer a cidadania. O tema agora são os vazamentos de óleo que atingem várias praias da região.

Pelo Twitter, o clube postou o modelo da camisa que vai ser usada no jogo desta segunda-feira (21), às 19h30, contra o Ceará, em Salvador. O uniforme foi desenhado com manchas de óleo, em protesto contra o crime ambiental, que atinge inúmeras praias do Nordeste.

“Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste”, diz a mensagem no Twitter.

Convocação

No sábado (19, o clube já havia promovido uma ação sobre o tema. Pelas redes sociais do clube, a convocação foi feita: “O problema também é seu. O problema também é nosso. Um desastre ambiental – e socioeconômico – está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os Guardiões do Litoral”.

A ação do Bahia teve grande repercussão nas redes sociais:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum