Batalhão de PMs amotinados no Ceará será demolido

Os 230 policiais amotinados são investigados por crimes militares, sem anistia. Outros 42 agentes que foram presos por deserção e já estão soltos também serão investigados e podem voltar à prisão

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Segundo o UOL, o 18º batalhão da PM (Polícia Militar), no bairro Antônio Bezerra, será demolido, informaram integrantes da cúpula da corporação. O governo pretende anexar a área a uma escola estadual que fica ao lado. Camilo Santana, governador do Ceará, disse à Folha de São Paulo que avalia o fim do batalhão.

Ainda de acordo com o UOL, entre ontem e hoje, PMs limpavam o local, retirando entulhos. Os policiais que estavam lotados no 18º já estão sendo mandados para a segunda companhia da corporação, que fica dentro da Universidade Federal do Ceará. O clima entre os policiais é de decepção com o desfecho do motim. Eles permanecerão lá até o governo tomar uma decisão. Os 230 policiais amotinados são investigados por crimes militares, sem anistia. Outros 42 agentes que foram presos por deserção e já estão soltos também serão investigados e podem voltar à prisão.

O motim teve fim em 1º de março.