Bolsonaro minimiza vídeo em que Ciro Nogueira o chama de fascista: "Passado"

O presidente comentou sobre o episódio durante live realizada nesta quinta-feira; Nogueira deve assumir a Casa Civil na segunda-feira

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro minimizou o vídeo em que o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), o chama de "fascista" em 2017. Pela manhã, Bolsonaro havia confirmado que dará o ministério da Casa Civil ao senador.

"Tem vídeo do Ciro Nogueira correndo na internet me chamando de fascista lá atrás. Sim, chamou. Chamou, mas as coisas mudam. Eu tinha posições no passado que não assumo mais hoje. Mudei", afirmou durante live.

Bolsonaro ainda atribui a declaração à popularidade do ex-presidente Lula no Nordeste. "Quem tá no Nordeste, quem não fosse Lula no passado não tinha sucesso na política. Isso pra mim é coisa passada", declarou.

O presidente disse durante live que a escalação de Nogueira na Casa Civil tem como objetivo melhorar a relação com o Congresso Nacional.

Durante entrevista à TV Meio Norte em 2017, Nogueira disse o seguinte: “Com Bolsonaro eu tenho muita restrição porque é um fascista. Ele tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido”. 

Em seguida, foi questionado pelo apresentador sobre Lula. “O melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e Nordeste, por mais que eu tenha que pensar no Brasil. Eu não me vejo na eleição votando contra o Lula”, disse, à época.