Vídeo: Virtual novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de “fascista”

Em entrevista realizada em 2017, o senador e presidente nacional do PP rasgou elogios a Lula: “O melhor presidente da história desse país”

Ciro Nogueira - Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Principal articulador da cooptação do centrão pelo governo federal, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, já chamou Jair Bolsonaro de “fascista” e afirmou que Lula foi “o melhor presidente da história desse país”.

As declarações foram dadas em uma entrevista à TV Meio Norte, ao final de 2017, durante sua campanha de reeleição ao Senado em 2018.

Nogueira teria confirmado a aliados, nesta quarta-feira (21), que assumirá o Ministério da Casa Civil na reforma ministerial anunciada por Bolsonaro para a próxima semana.

Logo depois das especulações sobre a ida de Nogueira para o ministério, surgiu nas redes sociais um vídeo dessa entrevista do senador em 2017.

“O Bolsonaro, eu tenho muita restrição porque é um fascista. Ele tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido”, acrescentou. 

Em seguida, foi questionado pelo apresentador sobre Lula. “O melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e Nordeste, por mais que eu tenha que pensar no Brasil. Eu não me vejo na eleição votando contra o Lula. Por tudo que ele fez, que ele tirou de miséria desse povo, foi realmente decisivo no combate à fome. Os programas que ele fez. Ele fez o maior programa habitacional do mundo, que é o Minha Casa, Minha Vida; esse combate à miséria que é o Bolsa Família. Lula é o meu candidato a presidente”, disse, à época.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/priscilllando/status/1417831967748415488

Inquéritos

Ciro Nogueira é alvo de, pelo menos, dois inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber recursos da JBS e de recebimento de dinheiro ilegal da Odebrecht para campanhas eleitorais.

Aos 52 anos, o virtual ministro da Casa Civil de Bolsonaro é de uma família de políticos do Piauí. Ele foi eleito deputado federal em 1995 e senador, pela primeira vez, na legislatura de 2011.