Bolsonaro divulga vídeo de ato negacionista realizado na porta do governador do DF

Bolsonaro ainda divulgou supostos repasses federais feitos aos estados como forma de tentar se eximir de qualquer responsabilidade e foi criticado por Flávio Dino: "fake news"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar governadores estaduais em postagens feitas nas redes sociais neste domingo (28) em meio a sua cruzada contra o isolamento social.

No Facebook, o mandatário divulgou um vídeo de uma ato realizado na porta da casa do governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, que já foi seu aliado. Na gravação um grupo de negacionistas grita “queremos trabalhar”.

“Agora em frente à casa do Governador do Distrito Federal.…”, escreveu Bolsonaro.

Rocha decretou lockdown em razão do recrudescimento da pandemia no DF.

O presidente ainda fez uma lista com supostos repasses feitos a cada um dos estados brasileiros em 2020 para se eximir de suas responsabilidades e dizer que ajudou no combate à pandemia.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu. “O presidente da República insiste em agredir a verdade para tentar atingir os governadores. Ele está postando contas malucas sobre recursos enviados aos estados, misturando com municípios, recursos de FPE, FPM, auxílio emergencial etc. Em suma, é um irresponsável”, escreveu no Twitter.

Dino ainda afirmou que os valores referente ao seu estado não são reais e prometeu acionar a Justiça por fake news. “A mentira federal sobre repasse de recursos ao Estado do Maranhão é tão absurda que o valor “informado” (R$ 36 bilhões) equivale quase ao DOBRO do orçamento do Estado em 2020. Vamos ter que, mais uma vez, entrar na Justiça por essa vergonhosa fake news”, tuitou.

Confira aqui a publicação feita pelo presidente contra o governador

Reprodução
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.