terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Bolsonaro diz que governadores do Nordeste querem transformar região em uma nova Cuba

Fazendo questão de tensionar um clima que já não anda bom há algum tempo, o presidente Jair Bolsonaro voltou, nesta segunda-feira (5), a criticar governadores de estados do Nordeste. O chefe do Executivo nacional disse que há governador “ladrão” na região, que a ideia do Consórcio Nordeste é separatista e reclamou não poder mais fazer piada com nordestinos.

O capitão da reserva esteve na cidade de Sobradinho, no interior da Bahia, para inaugurar uma usina de energia solar, produzida pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A intenção do governo federal é privatizar a companhia, já que ela é uma subsidiária da Elotrbrás e o presidente já afirmou que deseja que União não tenha mais o controle acionário da empresa.

Leia também
Visivelmente irritado, Bolsonaro dispara contra a imprensa: “Eu, Johny Bravo, ganhou, porra!”

Os governadores nordestinos são contrários a essa medida. E o presidente da República não poupou críticas a eles. “Para alguns governadores é o Nordeste e o resto. Querem fazer disso aqui uma Cuba? O Brasil é um só, não queiram dividir regiões. Tem alguns que acham que aquela região é dele e não do povo. Isso não existe, o Nordeste é Brasil”, comentou Bolsonaro.

O presidente garantiu não ter preconceito com nordestinos, mas sim com governadores. “Não estou aqui com colegas nordestinos para fazer média. Mas não existe esta questão de preconceito. Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado”. Mais uma vez Bolsonaro criticou diretamente o governador do Maranhão, Flávio Dino, considerado por sites especializados o melhor do país.

“Não vou negar nada para o estado. Mas se eles quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras”, pontuou.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.