Bolsonaro e Pazuello moldaram discurso para rebater falas de Lula; confira

Além de volta a usar máscara, Bolsonaro usou cerimônia no Planalto para responder indiretamente ao ex-presidente

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Não foi apenas com o uso de máscaras e com memes nas internet que o presidente Jair Bolsonaro tentou responder ao discurso histórico do ex-presidente Lula, toda declaração feita durante cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (10) pareceu surgir como um contraponto à fala de Lula.

Vídeo publicado pelo jornalista Samuel Pancher nas redes sociais compara os discurso de Lula com os do ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, e com o do presidente da República. Há claramente uma tentativa de rebater o ex-mandatário.

"Ponto a ponto: como o governo usou evento no Palácio do Planalto para mudar postura e responder afirmações feitas pelo ex-presidente Lula em discurso feito horas antes", tuitou Pancher.

No compilado, temas como vacinação em massa, comitê de crise com Fiocruz e Instituto Butantan, compra de imunizantes, atuação do Governo Federal, ausência de um auxílio emergencial consistente, liberdade de imprensa e integração latino-americana aparecem tanto na fala de Lula quanto na da dupla governista.

No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula pediu para que sejam ignoradas as recomendações “imbecis” de Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e disse que muitas das mortes provocadas pela Covid-19 poderiam ser “evitadas se a gente tivesse um governo que tivesse feito o elementar”.

Após a cerimônia, Bolsonaro ainda criticou o ex-presidente durante entrevista à CNN Brasil. "Não justifica essa crítica do ex-presidente Lula, que agora inicia uma campanha. Como não tem nada para mostrar de bom, essa é uma regra no PT, a campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar", declarou, segundo a Folha.

Assista:

https://twitter.com/SamPancher/status/1369752982137561091