Bolsonaro envia proposta de privatização do Correios à Câmara um dia depois de apresentar MP da Eletrobras

Arthur Lira prometeu uma discussão "transparente, limpa e justa" sobre o tema

O presidente Jair Bolsonaro foi à Câmara dos Deputado nesta quarta-feira (24) entregar ao presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), uma proposta de privatização dos Correios. A ação acontece um dia depois do chefe do Executivo apresentar uma Medida Provisória para acelerar a tramitação da privatização da Eletrobras.

O projeto apresentado por Bolsonaro tem como objetivo abrir caminho para privatizar o serviço postal. Os Correios são 100% estatais.

Texto divulgado pela Secretaria-Geral da Presidência aponta que o objetivo “é permitir que o mercado seja explorado pela Administração Pública indireta (tal como realizado atualmente), mas com a possibilidade de exploração também pela iniciativa privada”.

Ao receber o projeto, Lira disse o seguinte: “Esperem uma discussão transparente, limpa e justa, pois é de interesse do povo brasileiro. O relacionamento das duas Casas (Câmara e Senado), continua com muito diálogo e vamos cumprir o que prometemos ao povo brasileiro”.

Durante a ida do presidente à Câmara houve tumulto e uma porta de vidro foi quebrada no ‘empurra-empurra’.

Com informações de Agência Câmara e G1

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR