O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 15h47

Bolsonaro participa de confraternização na Embaixada dos EUA em Brasília

O presidente ainda levou o filho Eduardo Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo e ministros militares

Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro voltou a abrir espaço em sua agenda presencial para celebrar do Dia da Independência dos Estados Unidos neste sábado, 4 de julho. O ex-capitão participou de evento na Embaixada dos EUA em Brasília.

Ao contrário do evento de 2019, o presidente desta vez não se vestiu de astronauta e apenas participou de um almoço. Segundo a Embaixada, o evento em 2020 foi mais restrito do que o do ano anterior por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente brasileiro a ir a uma solenidade do 4 de Julho. Apesar de se considerar amigo próximo de Donald Trump, o republicano ainda não visitou o Brasil e criticou a gestão do mandatário brasileiro diante da pandemia.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que já tentou ser embaixador do Brasil nos EUA, o chanceler Ernesto Araújo e os ministros Walter Braga Neto, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Fernando Azevedo, da Defesa, também foram convidados para o almoço

“Tive a honra de acompanhar o Presidente Jair Bolsonaro no almoço de 4 de Julho na Embaixada EUA, oferecido pelo Embaixador Todd Chapman. Graças ao Chanceler Ernesto Araújo, Brasil e EUA se aproximam mais e mais; que os ideais de liberdade de nosso irmão sejam inspiração!”, tuitou o filho do presidente.

“Na Embaixada dos EUA, celebrando o 4 de julho, dia da independência americana”, escreveu Araújo em suas redes.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum