Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de dezembro de 2019, 22h29

Bolsonaro posta foto com a esposa para comemorar decisão do TSE sobre criação de partidos

"Grande dia": presidente postou uma foto sorridente ao lado da primeira-dama para celebrar a decisão do TSE sobre assinaturas digitais, que o beneficia em seus planos de criar um novo partido, em meio a crise com o PSL

Reprodução/Twitter

Em meio a reveses, o presidente Jair Bolsonaro comemorou, na noite desta terça-feira (3), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorizou a utilização de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos políticos. Para isso, postou uma foto sorridente ao lado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com a inscrição: “Grande dia”.

A decisão tomada pelo tribunal ajuda nos planos de Bolsonaro de criar a sua própria legenda, a Aliança Pelo Brasil, em meio ao racha em seu atual partido, o PSL.

O placar de 4 a 3 no TSE, no entanto, não garante a vigência imediata da nova determinação. A maioria entendeu que os ministros precisam ainda estabelecer regras para a questão. O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, foi quem deu o voto que garantiu a maioria pró-Bolsonaro.

O presidente corre contra o tempo porque, se quiser ver o APB disputando as eleições municipais de 2020, precisa do registro até março do ano que vem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum