Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de novembro de 2019, 15h52

Bolsonaro quer visitar Adélio Bispo, diz colunista do O Globo

O presidente e seus aliados parecem querer explorar novamente a história da facada agora que o ex-presidente Lula foi solto

Adélio Bispo e Bolsonaro (Reprodução)

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro pensa em perdoar Adélio Bispo, responsável pelo episódio da facada de Juiz de Fora,  e e pretende visitá-lo ainda este ano. O presidente e seus aliados parecem querer explorar novamente a história da facada agora que o ex-presidente Lula foi solto.

“Jair Bolsonaro perguntou a pessoas de sua extrema confiança se deve perdoar Adélio Bispo. Mais surpreendente do que o pedido de conselho foi a sua motivação: a uma delas, confidenciou que está pensando em visitá-lo na cadeia”, diz nota do colunista publicada neste domingo.

O presidente tem explorado bastante a figura de Adélio desde que a justiça o declarou como inimputável. Bolsonaro já afirmou que pretende reabrir as investigações para descobrir os “mandantes” da facada. Em uma declaração dada em outubro, o ex-capitão disse ter recebido um bilhete de um “companheiro de cela” de Adélio com o nome de uma pessoa que estaria envolvida no caso.

Em agosto deste ano, foi revelado que a tentativa constante de Bolsonaro em associar o crime ao PSOL era uma “piada interna” dentro da PF sobre a investigação do caso Adélio, que não pode ser punido criminalmente por ter uma doença mental, o Transtorno Delirante Persistente. Ele cumpre pena em um “manicômio judiciário” e não em um presídio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum