O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 10h53

Bolsonaro reclama a apoiadores que é vítima da falta de liberdade de expressão

“Se o cara me chama de fascista, por exemplo, eu entro com processo e não acontece nada. Mas se eu chamo ele de fascista, levo R$ 20 mil no lombo”, disse

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) reclamou para apoiadores, nesta quinta-feira (4), na porta do Palácio da Alvorada, que é vítima da falta de liberdade de expressão.

Ao ouvir a sugestão de um apoiador de que “seguisse o conselho de Olavo de Carvalho e processasse quem o chamasse de genocida”, Bolsonaro alegou que não tem sucesso em ações judiciais deste tipo.

“Rapaz, você sabe minha taxa de sucesso quando eu processo alguém? Zero. Se o cara me chama de fascista, por exemplo, eu entro com processo e não acontece nada. Mas se eu chamo ele de fascista, levo R$ 20 mil no lombo. Não adianta, minha taxa de sucesso é próxima de zero”, afirmou o presidente.

“E outra coisa, se é liberdade de expressão, tem que valer para todo mundo, pô. Eu num… você paga a sucumbência depois? ”, devolveu o presidente.

No encontro, que durou cerca de 5 minutos, apoiadores e o presidente não fizeram menção à pandemia do coronavírus, que ontem atingiu o maior número de registros de mortes em 24 horas no Brasil: 1349.

Liberação de armas

A conversa girou, na maior parte do tempo, sobre a flexibilização da liberação de armas, com membros CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Na ocasião, Bolsonaro prometeu que, ainda nesta semana, seu governo terá novidades sobre o acesso às armas de fogo no país.

“Vocês são CACs (caçadores, atiradores e colecionadores)? Dá para melhorar mais ainda, tinha problema na Justiça que eu nem sabia, foi encontrado e eu nem sabia. A IN [Instrução Normativa] 131 e tem mais INs também, então essa semana, até amanhã, tem novidade aí”, disse Bolsonaro. 

– Alvorada (04/06/2020). Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs).. Link no YouTube: https://youtu.be/k2frTBgJp_4

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 4 de junho de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum