Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 19h37

Bolsonaro sanciona lei que prorroga por 15 anos isenção do pagamento de ICMS para igrejas

Autora do projeto, a deputada Clarissa Garotinho disse que a ideia é proporcionar “melhores condições para o trabalho importante que é feito pelas entidades religiosas e associações beneficentes”

Jair Bolsonaro e Edir Macedo - Foto: Reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro sancionou a lei que permite prorrogação de 15 anos de isenção do pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) para igrejas. Também foram beneficiadas pela medida entidades beneficentes.

O presidente aprovou sem vetos o texto nesta quinta (19), com publicação nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União. O ICMS é um imposto de competência dos estados e do Distrito Federal.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ), autora do projeto, declarou que a ideia é proporcionar “melhores condições para o trabalho importante que é feito pelas entidades religiosas e associações beneficentes”.

“O alcance social dos serviços prestados por essas instituições é imenso. Muitas vezes elas auxiliam o Estado com trabalhos sociais como reforço escolar, alfabetização, reabilitação de pessoas com deficiência e tratamento de dependentes químicos. Não se trata de nova isenção, mas apenas de renovação daquilo a que elas já tinham direito”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum