Bolsonaro sobre declaração de Guedes: "Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos”

"Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro”, disse o presidente

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro fugiu nesta quinta-feira (13) de questionamentos sobre a declaração de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a alta do dólar é boa porque antes “todo mundo” estava indo para a Disney, “inclusive empregada doméstica”.

“Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos”, afirmou o presidente. “De vez em quando eu converso com o Roberto Campos Neto [presidente do Banco Central]. Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro”, continuou.

“Eu, como cidadão, [considero que] está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar”, finalizou, sem entrar em detalhes sobre a declaração do ministro.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe, feito no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.