Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2020, 19h43

Bolsonaro volta a falar em “furo” para atacar jornalista

O presidente ainda repetiu mentira contra Vera Magalhães

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o termo “furo jornalístico” de forma pejorativa para atacar uma mulher. O alvo da vez foi a jornalista Vera Magalhães, que apontou que o presidente compartilhou um vídeo convocando manifestações contra o Congresso.

“O vídeo abaixo chegou ao conhecimento da jornalista Vera Magalhães que, na sede de um FURO JORNALÍSTICO, publicou matéria como se eu estivesse convocando ato para as manifestações de 15/março/2020. Ela, certamente por má fé, não atentou que o vídeo era de 2015, onde houve uma manifestação no dia 15 de março (domingo) daquele ano contra o governo do PT”, disse o presidente em postagem no Facebook.

Na publicação ele repete a tese falsa sustentada durante live presidencial de que o vídeo no qual Vera se referia era de 2015. O mandatário por si só já se contradisse durante a transmissão ao vivo porque afirmou que o vídeo contava a história dele e o episódio da facada – ocorrido em 2018.

A fake news do presidente não terminar por aí e ele chama a jornalista de mentirosa.

“Como se não bastasse ela ainda mentiu dizendo que eu atacava o Congresso. Na verdade esses figuras não se cansam de praticar um péssimo jornalismo e prejudicar o Brasil”, escreveu.

Desafiada por Bolsonaro na quinta-feira, a profissional postou, além dos vídeos, prints que desmontavam a versão do presidente. “O presidente Jair Bolsonaro me atacou na live semanal e, antes, na porta do Alvorada. […] Eu tenho vergonha na cara, presidente. E espero o mesmo do senhor”, escreveu a jornalista ao iniciar a sequência de postagens.

– O vídeo abaixo chegou ao conhecimento da jornalista Vera Magalhães que, na sede de um FURO JORNALÍSTICO, publicou matéria como se eu estivesse convocando ato para as manifestações de 15/março/2020.- Ela, certamente por má fé, não atentou que o vídeo era de 2015, onde houve uma manifestação no dia 15 de março (domingo) daquele ano contra o governo do PT.- Como se não bastasse ela ainda mentiu dizendo que eu atacava o Congresso. Na verdade esses figuras não se cansam de praticar um péssimo jornalismo e prejudicar o Brasil.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, February 28, 2020

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum