Boulos derruba propaganda de Russomanno: "Vai ter que deletar a fake news!"

O candidato do PSOL conseguiu liminar na Justiça Eleitoral determinando a suspensão do vídeo "Receita de um Boulos de Problemas"

Foto: Montagem//Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, conseguiu neste sábado (31) uma liminar para derrubar a divulgação de um vídeo produzido pelo candidato do Republicanos, o deputado federal Celso Russomanno, com mentiras contra o líder do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST)

"VAI TER QUE DELETAR A FAKE NEWS, RUSSOMANNO! Russomanno postou vídeo mentiroso em suas redes onde me associava a cobrança de aluguel em prédio que pegou fogo no Centro de São Paulo. A Justiça Eleitoral decidiu que o vídeo tem que ser excluído!", escreveu o candidato do PSOL em seu Twitter.

Trecho da decisão publicado por ele reconhece que a propaganda veiculou "informação errônea" ao tentar associar o candidato com a cobrança de aluguel de moradores em um imóvel que pegou fogo no centro. Os moradores do edifício Wilton Paes de Almeida eram ligados a um grupo diferente do MTST.

"Concedo a medida de urgência para determinar que, em quarenta e outo horas, procesda o Facebook Serviços Online do Brasil LTDA, a imediata suspensão do vídeo", determina. A peça publicitária se chamava "Receita de um Boulos de Problemas".

Além de afirmar que Boulos invade casas e cobra aluguéis, a campanha disse que a caixa de supermercado humilhada por Russomanno em 2006 foi contratada pela campanha do Psol.

Enquanto o candidato do Republicanos despenca nas pesquisas, Boulos aparece em crescimento. No Datafolha, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda vaga do segundo turno.

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1322530000902459398