Boulos inaugura comitê de campanha na periferia da Zona Leste de SP

Lançamento faz parte da investida do candidato do PSOL nas periferias da capital paulista. "O nosso lado é da ponte pra cá", diz

Guilherme Boulos em São Mateus (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, ao lado da vice Luiza Erundina, vai inaugurar seu primeiro comitê de campanha neste domingo (27) em São Mateus, bairro da periferia da Zona Leste. O lançamento será seguido por um ato político na região.

O comitê faz parte da investida da chapa nas periferias paulistanas. De acordo com pesquisa Ibope divulgada no último domingo (20), o candidato tem entrada muito maior entre o eleitor de maior renda: apenas 2% das intenções de voto estão entre os paulistas que ganham até um salário mínimo.

"O nosso lado é da ponte pra cá, ao lado da população mais pobre", diz Guilherme Boulos. "Mais do que o peso simbólico, a inauguração deste comitê mostra que a periferia terá prioridade na nossa campanha, antecipando o que será nossa gestão a partir de primeiro de janeiro: uma prefeitura que inverta prioridades, colocando a periferia no centro", completa.

Com isso, desde o início de setembro, Boulos tem realizado encontros com moradores e lideranças em diversos bairros de periferia, como Cidade Tiradentes, Jardim Ângela, Grajaú e Brasilândia. 

Na última quarta (23), mais de 200 lideranças da periferia assinaram um manifesto em apoio à pré-candidatura do PSOL. "Isso é fruto de um trabalho insistente da nossa pré-campanha, que une a articulação de diferentes movimentos sociais e lideranças populares ao legado da gestão Erundina", afirma.

Pesquisa Datafolha que foi divulgada na quinta-feira (24) pela Folha de S.Paulo mostra o deputado Celso Rossomanno (Republicanos) liderando a disputa na capital paulista, com 29% dos votos. Bruno Covas (PSDB) vem em seguida, com 20%, e Boulos fica em terceiro, com 9%, empatado tecnicamente com Márcio França, que tem 8%.