Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 14h05

Caos em SP: Covas entregou menos da metade das obras contra enchentes

Prefeito tucano prometeu a construção de 19 piscinões no começo do mandato. Até agora, apenas 8 foram concluídos

Foto: Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), entregou apenas oito piscinões desde o início de sua gestão. O número corresponde a menos da metade do que foi prometido quando assumiu o cargo, em 2018. Obras do tipo são essenciais para minimizar os problemas causados pelas enchentes.

De acordo com levantamento da revista Exame, a promessa do prefeito tucano era de que 19 piscinões seriam entregues na capital paulista. Hoje, a estimativa é bem mais baixo: apenas 13 obras contra enchentes devem ser concluídas. No ano passado, Covas anunciou a conclusão de cinco piscinões.

Por conta da falta de infraestrutura, as chuvas que caem sobre São Paulo desde o fim da tarde deste domingo (9) provocaram um caos no início da semana dos paulistanos. Todas as regiões da cidade estão em estado de atenção. As marginais Tietê e Pinheiros estão parcialmente alagadas e um congestionamento gigante se formou na manhã desta segunda-feira (10). A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.

De acordo com Covas, no entanto, o excesso de chuvas foi a principal causa dos alagamentos nesta segunda (10).

“Desde as 3h, em alguns pontos da cidade choveu metade do que era previsto para o mês de fevereiro, o que levou ao transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e prejudicou a fluidez das águas da chuva, alagando várias vias da capital paulista. Para se ter uma ideia, dos 51 pontos de alagamento na cidade neste momento, 40 são nas marginais Tietê e Pinheiros”, disse o prefeito.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum