Carla Zambelli ameaça deputado petista: "Hoje você vai sentir o tsunami bolsonarista em suas redes"

A deputada bolsonarista chamou o deputado Rogério Correia (PT-MG) de "ditadorzinho" por ele ter pedido ao STF a retenção do passaporte de Abraham Weintraub; petista rebateu: "Não sou investigado no STF"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das defensoras mais ferrenhas de Jair Bolsonaro, ameaçou o deputado Rogério Correia (PT-MG) com um ataque virtual da rede bolsonarista.

A parlamentar, ao fazer a ameaça, saiu em defesa do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Isso porque Correia informou que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de retenção do passaporte de Weintraub, já que o olavista, que é investigado pela Corte, teria planos de sair do Brasil.

"Sua rede é fraca, Vossa Excelência é fraco. Vocês da esquerda sequer sabem fazer oposição. Hoje vc vai sentir o tsunami Bolsonarista em suas redes. Seu ato é uma afronta ao povo brasileiro que votou em Bolsonaro e Vc não respeita o PROCESSO DEMOCRÁTICO! DITADORZINHO!", escreveu Zambelli em resposta ao tuíte de Correira.

O deputado petista, por sua vez, rebateu: "Se rede forte significa fazer uso de robôs para disseminar mentiras e desinformar a população, então ser fraco é uma honra. Pelo menos não sou investigado no STF e na CPI mista das Fake News".

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1274068304341204994

Retenção de passaporte

Rogério Correia afirmou por duas vezes nesta sexta-feira (19) que vai pedir a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, após o ex-chefe do MEC dizer que vai sair do Brasil “o quanto antes” para evitar prisão.

“Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos”, declarou o parlamentar em entrevista à Radio Itatiaia, após dizer que vai pedir a retenção do documento do ex-ministro.

Em entrevista ao Fórum Café, também nesta sexta-feira (19), Correia comentou sobre Weintraub. “Nós temos que reter esse passaporte mesmo. Ele vai pro Banco Mundial livre, leve e solto depois de ter cometido crime de racismo, crime contra a democracia, contra a saúde pública, contra a educação? Eu acho que o Supremo tem que ver mesmo”, declarou.