Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de dezembro de 2019, 08h16

Cenas de saque a caminhão de carne no Rio faz internet provocar: “Não é a Venezuela”

Veja aqui o vídeo: Cenas impressionantes do governo Bolsonaro que parecem vindas dos tempos da inflação

Foto: Reprodução

Um caminhão de carne foi saqueado nesta sexta-feira (6), na Feira de Acari, no Rio de Janeiro. As cenas impressionantes foram compartilhadas pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e correm a internet desde então.

Pimenta tuitou: “cenas como esta ocorreram com frequência durante o governo FHC e aparentemente tinham acabado. Será?”

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Internautas comparam os saques com cenas que as TVs brasileiras divulgam sobre a Venezuela.

O país parece viver, de fato, uma volta ao passado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), termômetro oficial da inflação do período, acelerou a alta de preços para 0,51% em novembro, após ter registrado elevação de 0,10% um mês antes. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Este foi o maior resultado para um mês de novembro desde 2015, quando o IPCA ficou em 1,01%”, informou o IBGE. Em novembro de 2018, houve deflação de 0,21%.

A alta no mês foi puxada pela aceleração dos preços do grupo “Alimentação e bebidas” (0,72%), principalmente pelo aumento do preço das carnes (8,09%), que exerceram o maior impacto na taxa de inflação do mês. O item representou, sozinho, 0,22 ponto percentual (quase metade) do IPCA de novembro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum