terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Contas de bolsonaristas são bloqueadas internacionalmente pelo Twitter

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quinta-feira (30) o bloqueio internacional de contas de Twitter de várias figuras ligadas ao bolsonarismo.

A medida afetará influenciadores, empresário e políticos que estão entre os apoiadores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Nomes como Luciano Hang (Véio da Havan), Sara Winter, Allan dos Santos e Roberto Jefferson, entre outros.

Todos eles estão envolvidos no inquérito das fake news, que investiga a disseminação de notícias falsas contra integrantes do STF atráves dos grupos bolsonaristas e das redes sociais.

Decisão semelhante já havia sido tomada na sexta-feira passada (24), mas terminou com os afetados driblando o castigo com uma simples mudança na configuração: eles alteraram a localização das contas, já que aquela primeira decisão constava de um bloqueio vigente apenas no território nacional.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).