Contas de bolsonaristas são bloqueadas internacionalmente pelo Twitter

Medida foi tomada após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e afetará apoiadores do presidente Jair Bolsonaro como Luciano Hang (Veio da Havan), Sara Winter e Roberto Jefferson, que tentaram driblar decisão anterior mudando localização das contas

Alexandre de Moraes - Foto: Antônio Cruz/Agência BrasilCréditos: STF
Escrito en POLÍTICA el

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quinta-feira (30) o bloqueio internacional de contas de Twitter de várias figuras ligadas ao bolsonarismo.

A medida afetará influenciadores, empresário e políticos que estão entre os apoiadores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Nomes como Luciano Hang (Véio da Havan), Sara Winter, Allan dos Santos e Roberto Jefferson, entre outros.

Todos eles estão envolvidos no inquérito das fake news, que investiga a disseminação de notícias falsas contra integrantes do STF atráves dos grupos bolsonaristas e das redes sociais.

Decisão semelhante já havia sido tomada na sexta-feira passada (24), mas terminou com os afetados driblando o castigo com uma simples mudança na configuração: eles alteraram a localização das contas, já que aquela primeira decisão constava de um bloqueio vigente apenas no território nacional.