Cotado para ministro da Saúde de Bolsonaro tem no Currículo Lattes que morou com Olavo de Carvalho

Nesta segunda, o guru bolsonarista disse que não indicou nenhum aluno para o governo por não querer o "malefício" deles

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Italo Marsili, aluno do astrólogo Olavo de Carvalho que tem sido cotado para o Ministério da Saúde, traz logo na apresentação de seu Currículo Lattes o nome do guru bolsonarista.

"Morou com Olavo de Carvalho (Filósofo) nos EUA - Virginia (2007 - 2008). Tem experiência nas áreas de Medicina, Engenharia Biomédica e Filosofia, e especial interesse pelo estudo de Psiquiatria e Metafísica", diz trecho do currículo de Marsili - que não é atualizado desde março de 2012, há 8 anos.

Vídeos do médico ganharam repercussão nas redes sociais após as especulações em torno de seu nome. Nas gravações ele ataca o STF, minimiza a Covid-19 e afirma que o voto feminino levou à “crise do Estado”.

Na tarde desta segunda, Olavo descartou que tenha indicado o nome do pupilo para o ministério de Bolsonaro. "Será preciso avisar? Não estou recomendando NENHUM aluno, ex-aluno, semi-aluno ou sedizente aluno meu para QUALQUER cargo federal, estadual, municipal ou distrital. Não desejo esse malefício a nenhum deles”, escreveu.

Apesar de se apresentar como dizer psiquiatra hoje em dia, Marsili não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).