CPI: Randolfe expõe que Emanuela contradisse Onyx e Élcio

A representante da Precisa Medicamentos disse que Luis Ricardo Miranda mentiu em depoimento, mas sua versão também contraria a posição do governo

Randolfe Rodrigues - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou durante sessão da CPI do Genocídio realizada nesta quarta-feira (14) que a posição da representante da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, em depoimento contradiz não só as versões dos servidores Luis Ricardo Miranda e William Santana, do Ministério da Saúde, mas também a do próprio governo Bolsonaro.

Randolfe, que é vice-presidente da CPI, exibiu um vídeo que mostra o ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral, e o coronel Élcio Franco, ex-chefe da secretaria-executiva do Ministério da Saúde, afirmando que o primeiro invoice (fatura) da Precisa referente à compra da vacina Covaxin - com suspeitas de irregularidades - foi enviado entre 18 e 19 de março.

Medrades sustenta que foi no dia 22 e, por isso, foi sugerida acareação com Miranda e Santana. Os servidores denunciaram diversas irregularidades no primeiro invoice - que, segundo a técnica da Precisa, não existiu.

"A senhora ouviu aí o Coronel Elcio falando do dia 18. Na mesma coletiva, o Secretário-Geral da Presidência da República, o Sr. Onyx, fala em dia 19. Qual foi a data?", questionou Randolfe.

"A primeira invoice foi enviada para o ministério no dia 22, conforme todas as provas que a gente já colocou aqui", respondeu.

"Todo mundo está mentindo?", ironizou a senadora Simone Tebet (MDB-MS). "Eles se equivocaram provavelmente", acrescentou Emanuela.

"O Luis Miranda se confundiu, todo mundo se confundiu, o William se confundiu, menos a senhora?", completou Tebet.

"Vejamos... A prova técnica que a senhora... Veja, o William se confundiu. Vamos lá! O Luis Ricardo se confundiu, o Ministro Onyx se confundiu, e também o Coronel Elcio Franco se confundiu. Vamos trabalhar, então, com esta hipótese de que todos se confundiram... Todos esses se confundiram...", disse Rodrigues.

A depoente, então, acusou Miranda e Santana de mentir, o que fez com que o vice-presidente da CPI concluir que os representante do governo também teriam faltado com a verdade. "Então, o Coronel Elcio Franco e o Onyx também mentiram, porque eles reafirmam o depoimento do William. Eles reafirmam o depoimento do Luis Ricardo", finalizou Rodrigues.

VEJA:

https://twitter.com/randolfeap/status/1415385197349064706
https://www.youtube.com/watch?v=7VdKWk6_1vY