Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de setembro de 2019, 15h39

Cúpula da Época pede demissão em reação às desculpas da Globo a Heloisa Bolsonaro

A informação é do advogado Eduardo Goldenberg. Um jornalista da Globo consultado pela Fórum confirmou

Eduardo e Heloísa Bolsonaro - Foto: Reprodução

O advogado Eduardo Goldenberg informa, através de sua conta do Twitter, no começo da tarde desta terça-feira (17), que “a cúpula da Revista Época acaba de pedir demissão em conjunto”.

O ato teria sido uma reação ao pedido de desculpas que a direção da Globo enviou em nota por ter feito a matéria sobre o curso de Coach da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A cúpula da @RevistaEpoca acaba de pedir demissão em conjunto. Reação à emissão da nota babaca de ontem pelo grupo Globo.

Um profissional da Globo consultado pela Fórum confirmou a informação.

De acordo com o Portal dos Jornalistas, até o momento não foram confirmados os nomes envolvidos. O caso gerou pressão por parte do parlamentar que, pelas redes sociais, ameaçou processar o repórter João Paulo Saconi, autor da reportagem, o editor Plínio Fraga e a diretora de Redação Daniela Pinheiro.

Segundo a mesma fonte, Pedro Dias Leite, editor executivo do jornal O Globo, assumiria interinamente a publicação até o final do ano.

A nota

O Conselho Editorial do Grupo Globo reconheceu, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (16), que a revista Época cometeu um erro ao publicar reportagem sobre o trabalho de orientação pessoal e profissional (“coaching”) oferecido pela psicóloga Heloisa Wolf Bolsonaro.

Em relato na revista Época, o repórter João Paulo Saconi conta como foi participar por um mês de sessões de coaching online com Heloisa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro. Ao custo de R$ 1.350, em seu curso de autoconhecimento (o mais barato), a coach cita o marido como um “case de sucesso” e indica leituras de canais de influenciadores digitais da extrema-direita para “acompanhar menos notícias tristes”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum