De olho em 2022, Lula viajará a pelo menos um estado por mês, diz colunista

Após Brasília, o ex-presidente desembarca no Rio de Janeiro; na agenda, encontros com Paes e Freixo

Lula em entrevista ao Fórum Onze e Meia - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula, já imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19, planeja uma cronograma de viagens nos próximos meses de olho nas articulações para as eleições de 2022.

Nesta quinta-feira (10), o petista desembarca no Rio de Janeiro para encontros com lideranças locais e artistas. O prefeito Eduardo Paes (PSD) e os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL), Alessandro Molon (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB) estão na agenda do ex-presidente. O encontro com a classe artística será promovido pelo ator Antônio Pitanga.

Na sequência, segundo a colunista Bela Megale, de O Globo, o presidente vai para um estado do Nordeste. Em maio, Lula foi a Brasília se encontrar com diversas lideranças políticas. A ideia é visitar pelo menos uma unidade da federação por mês.

Conforme aponta o jornalista Cristian Klein, do Valor Econômico, o ex-mandatário vai ao Rio articular a viabilidade de uma frente ampla, com Marcelo Freixo candidato ao governo estadual. Freixo estaria de malas prontas para o PSB, segundo o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ).