O que o brasileiro pensa?
31 de maio de 2020, 20h26

Deputado bolsonarista ameaça antifas e fala em dar tiro no peito

Daniel Silveira, que quebrou a placa de Marielle Franco em 2018, falou neste domingo em "descarregar a arma em cima de um comunista filho da puta"

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) publicou um vídeo neste domingo (31) com ameaças de morte a militantes de movimentos e torcidas organizada antifascistas.

“Vou deixar um recadinho pra vocês: tem muito policial, meus amigos. Amigos não, seus filhas da puta. Tem muito policial armado nestas manifestações que um de vocês vai achar o de vocês. Na hora que vocês tomarem no meio da testa, no meio do peito, e cair o primeiro, vão entender o que estão se metendo”, declarou o parlamentar.

Silveira é ex-policial militar e ficou conhecido por participar do episódio da quebra da placa da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

“Fica gritando de longe com punhozinho serrado? Vai tomar no cu, porra. Vocês não são merda nenhuma não”, declarou. Ele repetiu a ameaça: “Até vocês pegarem um policial zangado no meio da multidão, o primeiro que cair, vão chamar a gente de truculento. Tá certo?”.

Silveira ainda cita Olavo de Carvalho, guru bolsonarista: “Nem todo covarde é comunista, mas todo comunista é covarde. Até vocês pegar um, e eu to torcendo pra isso… Quem sabe não seja eu o sortudo. Que vocês me peguem na sua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de vocês”, declarou.

Neste domingo, o Brasil foi tomado por mobilizações antifascistas que ocorreram em diversas capitais. Veja aqui como foi.

ASSISTA AO VÍDEO COM AS AMEAÇAS:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum