Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de fevereiro de 2019, 07h31

Deputado do PSL coloca placa quebrada de Marielle no gabinete; viúva diz que dará “outra parte”

Eleito com o apoio maciço do clã Bolsonaro, Rodrigo Amorim (PSL/RJ) colocou emoldurada em seu gabinete na Alerj parte da placa que quebrou durante a campanha

Rodrigo Amorim, do PSL (Reprodução)

Eleito com o apoio maciço do clã Bolsonaro, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL/RJ) colocou emoldurada em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) parte da placa que quebrou durante a campanha com o colega de partido, Daniel Silveira (PSL/RJ), que hoje cumpre mandato na Câmara Federal.

Leia também: Deputado que destruiu placa de Marielle quer doação compulsória de órgãos de mortos pela polícia

A imagem, divulgada nesta quinta-feira (14), gerou revolta até mesmo entre deputados mais conservadores. “Eu não faria isso. Acho que uma questão partidária não pode ser levada para o campo pessoal. Tem que respeitar a mulher e vereadora que ela foi, eleita pelo povo, pelo voto popular”, disse Rosenverg Reis (MDB), em entrevista a Paulo Capelli, na edição desta sexta-feira (15) do jornal O Globo.

Viúva de Marielle, Mônica Benício reagiu com ironia. “Recebo a notícia com grande alegria. Ele entendeu que o lugar da Marielle é de destaque, para ser emoldurado em todos os gabinetes, seja de políticos de esquerda ou de direita. Pena que ele só tenha metade da placa. Vou doar a outra metade para que a homenagem fique completa”, disse.

Amorim disse que o fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro. “Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum