#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 18h07

Deputado foi infiltrado por Bolsonaro em reunião do PSL de apoiadores de Waldir

Presidente já sabia do conteúdo da reunião antes do áudio do líder do partido na Câmara dizendo que iria "implodir" o governo ser divulgado pela imprensa

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Conspiração, agente infiltrado, gravações, traições. Parece até trama de filme, mas essa é a realidade dos bastidores do PSL. Um áudio onde o Delegado Waldir (PSL-GO) afirma que vai implodir o presidente da República surgiu na imprensa na tarde desta quinta-feira (17). O autor da gravação, segundo o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), teria sido o também deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aquele que quebrou a placa de Marielle Franco e que atacou o jornalista Guga Noblat.

Daniel assinou as duas listas de apoio para a liderança do PSL na Câmara. Uma defendia a permanência do Delegado Waldir e outra pedia para que Eduardo Bolsonaro assumisse o cargo. Porém, isso não foi feito por engano pelo parlamentar. Foi uma ação orquestrada. Silveira esteve na reunião onde Waldir fez as ameaças de implodir o governo e ele mesmo gravou a conversa para mostrar ao presidente da República que correligionários estavam conspirando contra ele.

Bolsonaro ouviu a gravação antes que ela chegasse na imprensa. O vazamento para os jornalista também foi articulado para expor o Delegado Waldir, que passa a ser visto como um conspirador para a base de apoio do presidente.

Ouça os áudios que causaram a nova crise no PSL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum