Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de outubro de 2019, 11h50

Deputado João Campos vai protocolar na Câmara pedido de criação de CPI do Óleo nas praias do Nordeste

"Em menos de 24 horas, conseguimos mais de 200 assinaturas de todos os 25 partidos com representação na Câmara. Estamos com amplo apoio no Congresso, unindo muita gente em torno dessa pauta que atinge não só o Nordeste, mas todo o Meio Ambiente brasileiro", disse Campos à Fórum

João Campos, do PSB (Reprodução)

Diante da inação do governo Jair Bolsonaro, o deputado João Campos (PSB-PE) vai protocolar na tarde desta quarta-feira (23) um requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas do derramamento de óleo que polui as praias do Nordeste.

No rastro do crime ambiental nas parias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

“Vamos dar entrada hoje, às 17h, no pedido de abertura da CPI do Vazamento de Óleo. Em menos de 24 horas, conseguimos mais de 200 assinaturas de todos os 25 partidos com representação na Câmara. Estamos com amplo apoio no Congresso, unindo muita gente em torno dessa pauta que atinge não só o Nordeste, mas todo o Meio Ambiente brasileiro”, disse Campos à Fórum.

Após entrar com o pedido, o parlamentar deve reunir deputados que assinaram o requerimento para uma entrevista coletiva sobre o assunto.

Além de investigar as causas, a CPI vai propor soluções para a limpeza das áreas, que tem sido feita em grande parte por voluntários e órgãos de governos dos estados do Nordeste.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum