Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2019, 07h35

Diário Oficial atrasa e é publicado sem a exoneração de Gustavo Bebianno

Bolsonaro teria deixado exoneração assinada na sexta-feira (15). Nada impede, no entanto, que a exoneração de Bebianno seja publicada ao longo do dia, em uma edição extraordinária do DOU

Carlos Bolsonaro, Jair e Gustavo Bebianno (Arquivo)

A edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU) subiu com atraso na plataforma digital e não trouxe a esperada exoneração do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno (PSL). Em lugar disso, a publicação tem duas portarias assinadas por Bebianno na qualidade de ministro. Nada impede, no entanto, que a exoneração seja publicada ao longo do dia, em uma edição extraordinária do DOU.

Leia também: Aliados de Eduardo Bolsonaro replicam texto que diz que Bebianno era “agente infiltrado no governo”

Na sexta-feira (15), o SBT divulgou que, após reunir-se com Bebianno, o presidente Jair Bolsonaro já havia assinado sua demissão e que esta seria publicada na segunda. Segundo outros veículos, Bolsonaro teria oferecido ao ministro um cargo na diretoria de Itaipu, mas Bebianno recusou o rebaixamento de posto.

Gustavo Bebianno é suspeito de ligação com o uso de uma candidata laranja em Pernambuco para captar recursos do fundo partidário para o Partido Social Liberal (PSL), do presidente da República.

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, detonou uma crise ao afirmar que Bebianno estava mentindo sobre ter mantido conversas a respeito do caso com seu pai. Carlos chegou a publicar no Twitter um áudio enviado por Bolsonaro ao ministro. A fritura pública teve o endosso de Bolsonaro, que retuitou o filho.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum