Diogo Mainardi chama Haddad de poste de ladrão e imbecil e é humilhado pelo petista; veja vídeo

Ambos participaram de discussão no programa Manhattan Connection, da TV Cultura, o jornalista ofendeu o ex-presidenciável petista e levou invertida

A participação de Fernando Haddad no Manhattan Connection nesta quarta-feira (10) foi marcada por momentos tensos, já que um dos apresentadores do programa, o jornalista Diogo Mainardi, decidiu dedicar seu tempo para atacar o ex-presidenciável petista.

Leia também: ‘Pessoa muito sofrida que precisa de ajuda profissional’, diz Haddad sobre ataques de Mainardi na TV Cultura

Em um dos momentos mais absurdos do programa da TV Cultura, Mainardi resolveu partir para a agressão gratuita a Haddad, chamando-o de “poste de ladrão”. Em outro momento, o jornalista baixou ainda mais o nível, chamando o petista de “imbecil”.

O professor universitário respondeu polidamente: “acabei de ouvir que poucos petistas participam desse debate (Manhattan Connection) e acho que você é um dos grandes responsáveis. Porque há muitas pessoas educadas nesse programa. Não considero você um exemplo de educação. Acho você uma pessoa muito problemática, inclusive psicologicamente”.

O programa também debateu a liberação dos vazamentos da Vaza Jato para a defesa de Lula, em decisão recente da segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal), o que talvez explique a postura de Mainardi, que tentou defender o atuar do ministro Sergio Moro e a força-tarefa da Operação Lava Jato.

A respeito disso, Haddad também fez comentários ao jornalista de direita, mas de forma mais elegante: “Seu herói será desmascarado, Diogo”.

Em seguida, argumentou que, com o que se descobriu recentemente nos diálogos entre o ex-juiz e os procuradores de Curitiba, “se fosse nos Estados Unidos o Moro já estaria em Guantánamo”.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR