Doria chama policiais militares de “heróis” em dia de repressão contra atos antifascistas

"Os policiais são heróis que serão homenageados pelo Governo de SP no Palácio dos Bandeirantes", disse

O governador de São Paulo, João Doria, fez uma publicação na tarde deste domingo (31) exaltando a Polícia Militar em meio à forte repressão vista na Avenida Paulista contra torcidas organizadas e movimentos sociais antifascistas e pró-democracia.

“Os policiais são heróis que serão homenageados pelo Governo de SP no Palácio dos Bandeirantes”, escreveu o governador.

A postagem fazia referência ao episódio em que um oficial da PM foi humilhado por um empresário no bairro rico de Alphaville, mas foi feita em um contexto de fortes críticas ao tucano por conta da repressão da PM contra atos antifascitas realizados na Avenida Paulista.

O porta-voz da Polícia Militar falou à CNN Brasil que “onde houver a quebra da ordem a polícia vai intervir”. “Essa forma não é a melhor forma de se manifestar a polícia vai intervir quando for necessário”, declarou o coronel Álvaro Batista Camilo.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR