Doria expõe Bolsonaro na CNN dos EUA: "Ele é contra a ciência"

Depois de Mandetta, foi a vez do governador de São Paulo detonar o presidente brasileiro ao público estadunidense

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Depois do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi a vez do governador de São Paulo, João Doria, expor negativamente o presidente Jair Bolsonaro ao público norte-americano.

Doria concedeu, nesta quinta-feira (28), uma entrevista via Skype à CNN dos Estados Unidos e teceu duras críticas ao capitão da reserva com relação à sua postura diante da pandemia do coronavírus no Brasil.

"O comportamento do presidente Bolsonaro é errado. Ele é contra o isolamento social e contra a orientação da ciência e da medicina", disse o tucano.

"Ele vai às ruas sem máscara, provoca aglomerações em Brasília… Isso é muito triste para o Brasil. Torna tudo mais difícil para os governadores dos estados", completou o governador, antes de repetir a frase que já havia dito em uma coletiva de imprensa: "Na verdade, temos dois vírus a combater no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro".

Mandetta

No dia 13 de maio, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse à CNN estadunidense que Bolsonaro segue na contra-mão do mundo e que o presidente promoveu a "viagem do corona" quando foi aos Estados Unidos em março e voltou com uma equipe praticamente toda infectada.

"A história dirá quem estava certo e quem estava errado. Eu acho que os números falam por si", disparou.