O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 15h40

Doria expõe Bolsonaro na CNN dos EUA: “Ele é contra a ciência”

Depois de Mandetta, foi a vez do governador de São Paulo detonar o presidente brasileiro ao público estadunidense

Reprodução

Depois do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi a vez do governador de São Paulo, João Doria, expor negativamente o presidente Jair Bolsonaro ao público norte-americano.

Doria concedeu, nesta quinta-feira (28), uma entrevista via Skype à CNN dos Estados Unidos e teceu duras críticas ao capitão da reserva com relação à sua postura diante da pandemia do coronavírus no Brasil.

“O comportamento do presidente Bolsonaro é errado. Ele é contra o isolamento social e contra a orientação da ciência e da medicina”, disse o tucano.

“Ele vai às ruas sem máscara, provoca aglomerações em Brasília… Isso é muito triste para o Brasil. Torna tudo mais difícil para os governadores dos estados”, completou o governador, antes de repetir a frase que já havia dito em uma coletiva de imprensa: “Na verdade, temos dois vírus a combater no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro”.

Mandetta

No dia 13 de maio, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse à CNN estadunidense que Bolsonaro segue na contra-mão do mundo e que o presidente promoveu a “viagem do corona” quando foi aos Estados Unidos em março e voltou com uma equipe praticamente toda infectada.

“A história dirá quem estava certo e quem estava errado. Eu acho que os números falam por si”, disparou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum