Fórumcast #19
22 de novembro de 2017, 21h11

Doria manda e Câmara de SP deve rejeitar projeto para batizar rua com nome dona Marisa

O projeto já havia sido aprovado em primeiro turno, mas o vice-presidente da Casa, Eduardo Tuma (PSDB), manobrou e derrubou a votação. Agora, base aliada de Doria se mobiliza para derrotar o projeto nesta quinta-feira (23)

Por Redação

Em um gesto autoritário, por pura divergência política, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), orientou sua base aliada a fechar questão para votar contra um projeto de lei que visa batizar uma rua na zona sul de São Paulo com o nome da ex-primeira dama, dona Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro deste ano.

O projeto havia sido aprovado em primeiro turno em outubro mas, por meio de uma manobra, o vice-presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma (PSDB), derrubou a votação, mesmo com a maioria tendo votado a favor do projeto.

“Como é um projeto polêmico e tem rejeição de parte da Casa, decidi derrubar a sessão para que não houvesse continuidade da votação. Fiz isso para evitar o constrangimento do prefeito em vetar”, justificou Tuma à Folha de S. Paulo.

O vereador Reis (PT), autor do projeto, recebeu propostas do presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), para desistir da proposta e, em troca, batizar uma praça no extremo sul da cidade com o nome de Marisa. O vereador não concordou e prometeu obstruir as sessões da Câmara até que seu projeto seja colocado em votação.

Veja também:  Anitta dá carteirada em atendente de aeroporto

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum