Edital da Fundação Palmares não vai premiar "queridinhos da classe artística", diz Sérgio Camargo

Apesar de atacar o movimento negro, presidente da entidade diz que vai disponibilizar R$ 700 mil para artistas quilombolas

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nas redes sociais na sexta-feira (3) que o primeiro edital de sua gestão vai evitar "queridinhos da classe artística" e premiar 100 pequenos artistas.

De acordo com ele, o edital terá recursos "da ordem de R$ 700 mil" e, apesar de constantemente criticar o movimento negro, afirmou que deve priorizar comunidades quilombolas. A publicação do edital será feita na próxima semana.

"Cartaz do primeiro edital da minha gestão. Com recursos da ordem de 700 mil, premiará 100 artistas, principalmente das comunidades quilombolas. Publicação na próxima semana. A prioridade da FCP é o pequeno artista, não mais os apadrinhados e queridinhos da 'classe artística'", escreveu no Twitter.

O Superior Tribunal da Justiça (STJ) deve julgar, em agosto, o recurso da Defensoria Pública da União que se opõe à nomeação de Sérgio Camargo como presidente da Fundação Palmares.

A ação da Defensoria lista medidas e colocações de Camargo que se opõem ao objetivo da Fundação Palmares, que busca difundir e valorizar a cultura e a população negra no Brasil.

Confira:

https://twitter.com/sergiodireita1/status/1279141036955250695