Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de setembro de 2019, 20h42

Eduardo Bolsonaro compara Carluxo, seu irmão, a Winston Churchill

Carlos Bolsonaro, comparado ao personagem Tonho da Lua por ex-aliados de Bolsonaro, foi equiparado ao ex-primeiro-ministro britânico pelo irmão

Foto: Reprodução/Flickr

Citado com frequência pela Família Bolsonaro como um exemplo, o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill voltou a ser assunto entre os filhos do presidente da República. Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou o estadista conservador do Reino Unido com seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), dizendo que a frase polêmica pró-ditadura publicada por Carluxo foi “mal interpretada”.

Durante discurso, Eduardo, aspirante a embaixador do Brasil nos EUA, leu a frase “A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais”, dizendo que, se fosse um filho de Bolsonaro que a publicasse, a mensagem seria lida pela metade. “O que Carlos Bolsonaro falou não tem nada demais. As coisas em uma democracia demoram, porque existem debate, ele falou só isso”, declarou.

A postagem de Carlos Bolsonaro trazia a seguinte afirmação: “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, criticaram a declaração de Carlos Bolsonaro. Parlamentares da oposição consideraram que a postagem aponta uma via autoritária almejada pelo filho do presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum