Eduardo Bolsonaro expõe racha na PF em torno de investigação sobre denúncias de Sérgio Moro

Filho de Jair Bolsonaro critica "pressa" em ouvir Moro e levanta dúvidas sobre isenção do diretor em exercício da PF, Disney Rosseti. Alvo de investigações, junto com os irmãos, Eduardo quer colocar o amigo Alexandre Ramagem no comando da corporação

Sergio Moro e Eduardo Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O depoimento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que promete entregar dossiê com provas sobre as denúncias de interferência política na Polícia Federal, está deixando o clã Bolsonaro à beira de um ataque de nervos.

Após o pai, Jair Bolsonaro, dizer que não vai permitir um golpe e acusar Moro de encobrir o mandante da facada desferida por Adélio Bispo dos Santos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) expôs no Twitter o racha na Polícia Federal diante do inquérito sobre as denúncias do ex-juiz da Lava Jato.

Ex-escrivão da PF, Eduardo Bolsonaro levantou dúvidas sobre a isenção do diretor em exercício da corporação, Disney Rosseti, em conduzir a investigação.

"Oitiva de Moro será feita por delegados indicados pelo Diretor em exercício da PF, Dr. Disney Rosseti? Apressaram a oitiva para um sábado, logo após o feriado de 1º/MAI que foi sexta. Isso é vontade de esclarecer os fatos ou impedir q Moro seja ouvido pela equipe do próximo DG-PF?", tuitou

Alvo de investigação juntamente com a prole presidencial, Eduardo atua com os irmãos Carlos e Flávio para que o amigo, Alexandre Ramagem, assuma o comando da PF.

Ramagem chegou a ter a nomeação publicada, mas a posse foi suspensa após liminar de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro virou alvo do clã e Bolsonaro afirmou que a decisão judicial quase gerou uma crise institucional.

"Por que fazem isso? Quem faz isso? Quem se beneficia com isso?", tuitou Eduardo Bolsonaro, minutos depois que o pai acusou Moro de proteger o mandante da facada desferida por Adélio.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1256570631308615680