No rastro do óleo do Nordeste
30 de outubro de 2019, 20h54

Em JN dedicado a caso Bolsonaro e Marielle, Globo recua e joga toda a responsabilidade para o porteiro

O telejornal da família Marinho divulgou nesta quarta-feira apenas as versões favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro sobre a acusação exibida na edição de terça

Foto: Montagem

Um dia depois de reproduzir reportagem que mostra um suposto envolvimento da família Bolsonaro nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, o Jornal Nacional, da Rede Globo, recuou e se limitou a reproduzir a versão oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro, do Ministério da Justiça e da família Bolsonaro. O caso ocupou a maior parte do telejornal nesta quarta-feira (30).

A reação exacerbada de Jair Bolsonaro, que ameaçou até mesmo romper o contrato de concessão com a Globo, fez com que o canal recuasse e apresentasse apenas a versão oficial, que desmente o envolvimento do presidente no caso Marielle. Após fazer uma retrospectiva da reportagem reproduzida na terça-feira, o JN divulgou prontamente um vídeo feito por Carlos Bolsonaro desmentindo o porteiro.

Versão do MP

Em seguida, o telejornal deu a versão do Ministério Público, que aponta que o funcionário do condomínio Vivendas da Barra mentiu nos depoimentos prestados à Polícia Civil e que ele não falou com Jair Bolsonaro. A investigação teria sido concluída nesta quarta, apenas depois que o JN divulgou a matéria.

Por último, ainda falou o procurador Augusto Aras, que também descartou qualquer elo entre Bolsonaro e o caso.

A reportagem não procurou o delegado do caso e não ouviu a Polícia Civil, responsável pelas investigações. Desta forma, reproduziu apenas as versões favoráveis ao presidente da República.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum