Embratur assina contrato sem licitação com agência de irmão do marqueteiro de Temer e Russomano

O contrato de R$ 27 milhões foi assinado com a agência Calia Y2 Propaganda e Marketing, que atende desde 2017 a Secom do Governo Federal

O presidente da Embratur, Gilson Machado (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A Embratur assinou contrato emergencial de publicidade e com dispensa de licitação no valor de 27 milhões de reais. A agência é, desde 2017, no governo de Michel Temer, uma das três contratadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência para fazer a publicidade oficial do governo.

O proprietário da agência é o publicitário Gustavo Mouco. Ele é irmão de Elsinho Mouco, que foi marqueteiro do ex-presidente Michel Temer e hoje atua na campanha do deputado Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo.

O contrato com dispensa de licitação foi publicado na última sexta-feira (23), no Diário Oficial por Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

O contrato da agência com a Secom foi prorrogado por um ano e já soma cerca de 600 milhões de reais, segundo dados do Portal da Transparência.

De volta ao Planalto

Autor do polêmico slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2” no governo golpista de Michel Temer, o marqueteiro Elsinho Mouco está de volta ao Palácio do Planalto, desta vez para ouvir conselhos do secretário-executivo do Ministério das Comunicações (Secom), Fabio Wajngarten, na condução da campanha de Celso Russomanno (Republicanos) à prefeitura de São Paulo.

Mouco foi indicado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, após Jair Bolsonaro apontar falhas na comunicação de Russomanno e solicitar uma blindagem contra os adversários para apoiar o deputado e ex-apresentador na disputa paulistana.

Com informações da Crusoé