Especulada em chapa com Haddad, Luiza Trajano nega que vá se candidatar em 2022

Dirigente do PT defendeu que a empresária da Magazine Luiza se apresentasse como vice de Haddad em 2022

Luiza Trajano - Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Após ter o nome especulado como vice de Fernando Haddad em 2022 por Washington Quaquá, um dos vice-presidentes do PT, a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza, negou neste domingo (14) que vá se apresentar nas próximas eleições.

"Reafirmo que não sou candidata a presidente nem a vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo essa especulação envolvendo meu nome", escreveu em publicação no instagram.

"Minha atuação se dá por meio da sociedade civil organizada, em movimentos como o Grupo Mulheres do Brasil e o Unidos pela Vacina, sem pretensão de ocupar cargos eletivos", completou.

Em entrevista ao jornalista Wilson Tosta, do Estado de S.Paulo, Quaquá defendeu que o PT se reaproxime do "empresariado que tem relação com o mercado interno" para conquistar o eleitor de centro e citou Trajano.

"Eu acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano”, afirmou, destacando que trata-se de uma opinião pessoal.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a dona da Magalu afirma que não tem pretensões de se candidatar. Essa opção foi especulada após o lançamento de campanha que visa vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro deste ano, o “Unidos pela Vacina”.