Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2019, 22h34

Ex-aluno de Olavo de Carvalho fala em “expurgo” no MEC e aponta traição de Vélez

“O expurgo de alunos do Olavo de Carvalho do MEC é a maior traição dentro do governo Bolsonaro que se viu até agora. Nem as trairagens do Mourão ou do Bibiano chegaram a esse nível”, postou assessor especial da pasta, um dos prováveis exonerados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois que o “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, pediu para seus ex-alunos abandonarem cargos no governo de Jair Bolsonaro, especificamente no Ministério da Educação (MEC), o assessor especial da pasta, Silvio Grimaldo, um dos ex-alunos, disse que há um “expurgo” em andamento no setor.

Em sua página no Facebook, Grimaldo, um dos prováveis exonerados, afirmou: “O expurgo de alunos do Olavo de Carvalho do MEC é a maior traição dentro do governo Bolsonaro que se viu até agora. Nem as trairagens do Mourão ou do Bibiano chegaram a esse nível”.


Chefe de gabinete

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, parece disposto a adotar uma “caça às bruxas” no MEC. Além de Grimaldo, Tiago Tondinelli, advogado e também ex-aluno de Olavo de Carvalho, deixará o cargo de chefe de gabinete do ministério.

Tondinelli era uma das pessoas mais próximas de Vélez Rodríguez, até o momento. Ao contrário de Grimaldo, ele não quis comentar a sua saída. Disse, apenas, que ela estava prevista já antes dos comentários de Olavo de Carvalho e que a razão era pessoal.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum