Flávio Dino rebate Bolsonaro: “A mim essas ameaças ditatoriais ridículas não assustam”

"É o povo, por intermédio dos poderes constitucionais, quem decide o papel das Forças Armadas", disse Flávio Dino sobre nova ameaça golpista de Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi às redes sociais na madrugada desta terça-feira (19) rebater a declaração de Jair Bolsonaro (Sem partido), que nesta segunda-feira (18) afirmou que “quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas“.

“É o povo, por intermédio dos poderes constitucionais, quem decide o papel das Forças Armadas. A mim essas ameaças ditatoriais ridículas não assustam”, tuitou Dino.

A declaração golpista de Bolsonaro ocorreu durante conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18).

“Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”, declarou Bolsonaro, que defende o golpe militar de 1964.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR