Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 16h06

Folião enquadra Tabata Amaral: “Tanto de vendedor aí, nunca vão se aposentar”

A deputada participava de um bloco de Carnaval no centro de SP e não quis responder à provocação

Reprodução/Twitter

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) foi abordada por um folião durante o Carnaval de rua de São Paulo, neste domingo (23), sobre seu voto favorável à reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Veja também: Tabata Amaral chama vídeo de folião de “má-fé” e “lacração bolsonarista”

Em vídeo que circula nas redes sociais, o homem pede para a deputada comentar sobre a dificuldade de aposentadoria dos vendedores e ambulantes que trabalham no Carnaval. “Fala aí pra gente, tanto de vendedor aí, nunca vão se aposentar”. Tabata, no entanto, não quis responder à provocação.

A reforma da Previdência foi uma das propostas do governo de Jair Bolsonaro que a deputada considerou como um “acerto”. Tabata criou polêmica ao se posicionar a favor da reforma, que possui um viés fortemente liberal, e já declarou ser a favor da capitalização do sistema de aposentadorias “acima de um teto”.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum