Fora do governo, Moro vai ao Twitter para comemorar manutenção da condenação de Lula

Ex-ministro, que agora se queixa das fake news e ataques das milícias bolsonaristas, disse que acredita na "justiça"

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou seu Twitter no final da tarde desta quarta-feira (6) para comemorar o fato de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ter decidido manter a condenação do ex-presidente Lula no caso do Sítio de Atibaia.

"Há os que acreditam nas fake news das redes sociais, e há os que acreditam na Justiça", escreveu Moro, que agora, longe do governo, reclama das fake news e ataques da milícia bolsonarista contra ele que vêm sendo feitos nas redes.

Os advogados de defesa do ex-presidente Lula publicaram uma nota na tarde desta quarta-feira (6) criticando a decisão da 8ª Turma do TRF4 que manteve a condenação imposta contra o petista em novembro do ano passado em razão do processo do Sítio de Atibaia.

“Com a rejeição do recurso, diversas omissões, contradições e obscuridades apontadas em recurso de 318 laudas e que dizem respeito a aspectos essenciais do processo e do mérito do caso deixaram de ser sanadas”, diz trecho da nota publicada pelos advogados.

Segundo a defesa do ex-presidente, a decisão tem caráter injusto e arbitrário e chancela uma sentença que foi “proferida por ‘aproveitamento’ de outra sentença proferida pelo ex-juiz Sergio Moro”.

Os advogados ainda afirmam que o tribunal ignorou provas apresentadas pela defesa e criticaram o formato do julgamento virtual, que, segundo ele, cerceia a atuação da advocacia. “É sintomático que o TRF4, após ter julgado o recurso anterior (apelação) com transmissão ao vivo e grande espetáculo, tenha realizado esse novo julgamento, contraditoriamente, pelo meio virtual”, diz trecho da nota.