General Santos Cruz chama de “Irresponsabilidade” Bolsonaristas convocarem manifestação contra o Congresso

“Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população”, afirmou

Santos Cruz - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, chamou de “Irresponsabilidade”, nesta segunda-feira (24), banner que circula pelas redes para divulgar protestos no dia 15 de março pelo fechamento do Congresso.

“IRRESPONSABILIDADE Exército Brasileiro - instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população.”

https://twitter.com/GenSantosCruz/status/1232081133250150400

General Heleno

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) – e um dos quadros mais próximo a Jair Bolsonaro – defendeu o endurecimento de relações com o Congresso Nacional e se colocou contra um acordo articulado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno na manhã desta terça-feira (18), na presença de Ramos e do ministro da Economia, Paulo Guedes, segundo informações do jornal O Globo, que diz que frase foi captada pela transmissão ao vivo da Presidência pela internet. A discussão teria continuado durante a reunião de ministros.