Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de setembro de 2019, 12h44

Glenn Greenwald apoia Felipe Neto contra ataques da milícia virtual de Bolsonaro

“Quero parabenizar Felipe Neto. É motivo de orgulho. Eles deveriam dar uma placa por essa honra”, tuitou o editor do The Intercept Brasil

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O jornalista e editor do The Intercept Brasil, Glenn Geenwald, se solidarizou, via Twitter, com o youtuber Felipe Neto.

“Como alguém que passou muitas semanas no topo do Trending Topics do Twitter impulsionado pelo ódio do movimento Bolsonaro (#GlennNaCadeia), quero parabenizar Felipe Neto. É motivo de orgulho. Eles deveriam dar uma placa por essa honra. #PaisContraFelipeNeto”, tuitou Glenn.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Efeito contrário

O deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) bem que tentou, mas a tag #PaisContraFelipeNeto, pretensamente usada para atacar o youtuber que comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil livros de temática LGBT após tentativa de censura do prefeito Marcelo Crivella (PRB) à Bienal do Livro do Rio, teve efeito contrário.

Liderando os Trending Topics, os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil, a tag está sendo usada justamente para demonstrar solidariedade à atitude de Felipe Neto contra a política homofóbica dos apoiadores da tentativa de censura.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum