Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de setembro de 2019, 12h44

Glenn Greenwald apoia Felipe Neto contra ataques da milícia virtual de Bolsonaro

“Quero parabenizar Felipe Neto. É motivo de orgulho. Eles deveriam dar uma placa por essa honra”, tuitou o editor do The Intercept Brasil

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O jornalista e editor do The Intercept Brasil, Glenn Geenwald, se solidarizou, via Twitter, com o youtuber Felipe Neto.

“Como alguém que passou muitas semanas no topo do Trending Topics do Twitter impulsionado pelo ódio do movimento Bolsonaro (#GlennNaCadeia), quero parabenizar Felipe Neto. É motivo de orgulho. Eles deveriam dar uma placa por essa honra. #PaisContraFelipeNeto”, tuitou Glenn.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Efeito contrário

O deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) bem que tentou, mas a tag #PaisContraFelipeNeto, pretensamente usada para atacar o youtuber que comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil livros de temática LGBT após tentativa de censura do prefeito Marcelo Crivella (PRB) à Bienal do Livro do Rio, teve efeito contrário.

Liderando os Trending Topics, os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil, a tag está sendo usada justamente para demonstrar solidariedade à atitude de Felipe Neto contra a política homofóbica dos apoiadores da tentativa de censura.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum