ACABOU A MAMATA?

Bolsonaro manda avião da FAB buscar quadro feito por apoiadora para exibir em live

A obra foi produzida pela artista bolsonarista Lucimary Billhardt que afirmou que a Força Aérea "nos serve, pois nossos impostos pagam"

Bolsonaro em live Créditos: Reprodução Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Uma tela com a imagem de Bolsonaro que já estampou o cenário da tradicional "live" semanal do presidente chamou a atenção não somente pelos traços e cores vivas, mas pelo meio como foi transportada até a residência oficial.

De acordo com informações do jornal o Globo, a obra foi produzida pela artista bolsonarista Lucimary Billhardt. Apoiadora do presidente, ela ganhou notoriedade nas redes sociais por quadros que retratam Bolsonaro e seus aliados com referências a símbolos da direita e temas religiosos. 

Lucimary já pintou o presidente chorando ao lado de Jesus, com o ex-presidente americano Donald Trump, e até cercado por animais em posição de prece.

Contudo, o que não se sabia era que a própria artista providenciou o envio da tela até Bolsonaro, via Força Aérea Brasileira (FAB). Para não pagar pelo serviço oferecido pelo Correio, Lucimary despachou a tela em um voo da FAB no Rio de Janeiro, onde mora, até Brasília. 

 "O custo de enviar pelo Correio seria alto, pois precisava de embalagem especial bem cara. Então tive a ideia de perguntar à FAB se seria possível inclui-la num voo que fosse já esquematizado para Brasília. Contatei a base aérea do Galeão e perguntei, eles me informaram (que) se não fosse grande, incluiriam no voo. E assim foi feito uma semana depois", afirmou a artista ao Globo, em entrevista por e-mail.  

Ela também disse que a Força Aérea "nos serve, pois nossos impostos pagam", complementou. 

Em resposta a um pedido feito via Lei de Acesso à Informação, a FAB afirmou que "foi consultada e autorizou o transporte, em 18 de fevereiro de 2022, no trecho Rio de Janeiro/Brasília, em aproveitamento de voo em aeronave que se encontrava pousada na Base Aérea do Galeão, portanto, sem custos adicionais, de um quadro doado para o Senhor Presidente da República". 

Apesar de registrar em seu site todos os voos de ministros e autoridades, no dia 18 de fevereiro, contudo, não há nenhum voo entre Rio e Brasília. A FAB não esclareceu quem mais estava na viagem na qual o quadro foi transportado.